ASCONT

ASCONT

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SALA DO EMPREENDEDOR

Sala do Empreendedor

Projeto de iniciativa do Moda Center Santa Cruz, a Sala do Empreendedor é um espaço que fica localizado no corredor central do parque, entre o setor azul e laranja e tem como objetivo orientar os pequenos empresários em relação à gestão do negócio, formalização de empresas, certificação digital e emissão da nota fiscal eletrônica.

A Sala do Empreendedor já conseguiu formalizar mais de 1.200 empresas na categoria de Micro Empreendedor Individual e é um importante agente no desenvolvimento econômico do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano. Entidades como o SEBRAE, AGEFEPE, Banco do Nordeste, ASCONT, ASCAP e CDL são parceiras da Sala e fornecem diversos servidos para os microempresários, a exemplo da ASCONT que disponibiliza um Contador associado todas as segundas-feiras para auxiliar na orientação das pessoas.


Serviços disponibilizados na Sala do Empreendedor:



• Formalização de empresas pela modalidade MEI;
• Atendimento/orientação gratuita pelo Contador;
• Emissão de NFe para quem já é formalizado;
• Certificação Digital;
• Linhas de créditos para Capital de Giro através dos agentes parceiros.





segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EXPOSIÇÃO: CONTABILIDADE, UM BALANÇO DA HISTÓRIA

Na última terça-feira (23) a ASCONT, representada pelo Presidente Jacks Barros, o Vice-Presidente Gilson Belarmino e o Conselheiro Executivo Paulo Nascimento, estiveram visitando a Exposição “Contabilidade, um Balanço da História” que está acontecendo no Shopping Rio Mar, Recife, até o dia 31 de agosto de 2016. “A Exposição tem o objetivo de apresentar a profissão desde os primórdios da humanidade, destacando a escalada evolutiva do “fazer contábil”, partindo dos artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo, contextualizando a profissão contábil na história do Brasil.” A ASCONT parabeniza o CFC, CRC-PE e ABRACICON, pela realização do evento, como todos os apoiadores do mesmo. É fundamental ao profissional contábil o conhecimento da história de sua profissão.





GREVE DOS ANALISTAS E MELHORIAS PARA A DELEGACIA DE CARUARU

Entidades representativas da classe contábil se reúnem com superintendência da Receita Federal. Representantes da ACCAPE, ASCONT, SESCAP e CRC-PE (delegacia de Santa Cruz do Capibaribe) participaram de uma reunião com o superintendente adjunto da Receita Federal do Recife, Maurício Valença, para cobrar respostas sobre a atual greve dos analistas e pedir melhorias no atendimento da delegacia de Caruaru. O encontro ocorreu terça-feira (23), na sede da Receita no Recife.
Na oportunidade, foram explanadas as principais dificuldades enfrentadas por profissionais da contabilidade de Caruaru e região, que também estão prejudicando a população no geral. “Diante das dificuldades encontradas em Caruaru, alguns usuários estão buscando atendimento em outras cidades, como Palmares, Recife e até em Campina Grande, na Paraíba. Essa realidade consome mais tempo do contabilista, além de encarecer e alongar o processo de resolução dos casos”, relatou o presidente da Accape, Roberto César. As partes entraram em consenso sobre a greve dos servidores, iniciada há alguns meses, ser o principal percalço para o déficit no atendimento e o acúmulo de processos não solucionados. “Ficou esclarecido que o maior problema é a situação da greve dos servidores da Receita, pois o quadro da Delegacia de Caruaru, no setor de atendimento, é formado por 100% de analistas, categoria que aderiu em sua totalidade à greve. Os responsáveis afirmaram que irão tomar algumas medidas emergenciais para amenizar, mas a normalidade só voltará com o fim da greve”, explicou Roberto César, presidente da Accape. “O encontro foi positivo para classe contábil, pois tivemos a oportunidade de expor as dificuldades que enfrentamos no que diz respeito ao atendimento, agendamento e procedimentos realizados na Delegacia da Receita Federal de Caruaru. Os contadores de Santa Cruz do Capibaribe ainda enfrentam outra dificuldade que é a distância, e isso faz com que a rotina e os processos das empresas contábeis da nossa cidade sejam alterados, pois normalmente precisamos dedicar um dia inteiro para resolver pequenas pendências na Receita Federal de Caruaru”, relata Jacks Barros, presidente da ASCONT. Ainda de acordo com Roberto César, a Receita Federal se prontificou em manter contato com frequência até resolver a situação em Caruaru e acolheu com atenção as sugestões das entidades, que solicitaram melhorias nos atendimentos e no sistema.